Você está visualizando atualmente Prêmio Qualidade da Gestão MS reconhece melhores organizações em gestão

Prêmio Qualidade da Gestão MS reconhece melhores organizações em gestão

O MS Competitivo reconheceu nesta quinta-feira, 30/11 as melhores organizações em gestão de 2023, que receberam o Prêmio Qualidade da Gestão MS em diversas modalidades, conforme a categoria de atuação e pontuação. O evento foi realizado no Buffet Yotedy. A cerimônia do Prêmio Qualidade da Gestão MS foi realizada como parte integrante do Congresso MS de Gestão 2023. Neste ano também foram premiadas prefeituras e secretarias de governo.

“O MS Competitivo trabalha no sentido de incentivar as empresas para que tenham uma boa gestão administrativa, competitividade e lucratividade, gerando desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul”, ressalta o presidente da Fecomércio MS e do MS Competitivo, Edison Araújo. Além da Fecomércio MS, as entidades mantenedoras do Movimento no Estado são o Sebrae, Famasul, Fiems e o Sistema OCB MS.

O diretor de relações institucionais do MS Competitivo, Reginaldo Lima, ressalta que como apoiador dos investimentos públicos e privados, o Movimento neste ano se propôs a realizar o Congresso para apresentar cases de grandes e pequenas empresas, abordando o planejamento assertivo diante do cenário de mudanças. Reginaldo lembra que Mato Grosso do Sul passa por um momento de grande desenvolvimento, com atração de investimentos e desafios da reforma tributária e avanço da inteligência artificial.

Rodrigo Maeda, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, participou da entrega das premiações. “É muito gratificante ver esse evento com foco em gestão, troca de experiências e cases de sucesso. O governo federal e Ministério da Gestão e Inovação tem todo interesse que esses movimentos cresçam não só em Mato Grosso do Sul, mas no Brasil como um todo porque a melhoria da gestão, dos gastos e utilização de recursos públicos gera efetividade na implementação de políticas públicas”.

Vencedores – A vencedora da mais alta categoria de premiação, com Troféu Ouro, 750 pontos – “Avanços para a Excelência”, foi a Energisa Mato Grosso do Sul. O diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, que há 23 anos integra o Grupo Energisa, falou sobre a preocupação da empresa com a gestão e a importância do modelo quando da chegada do Grupo em Mato Grosso do Sul. “O modelo de gestão é um modelo em que se ouve as partes interessadas. Então, ajudou muito a mudar uma cultura dentro da empresa que hoje temos como prática em Mato Grosso do Sul”. Vinhaes ressaltou que todo ciclo do MS Competitivo funciona como uma consultoria. “Porque a gente sempre aprende ao final algo novo e leva para dentro da organização. Neste ano tivemos muita troca de informação, o MS Competitivo está evoluindo muito e trazendo crescimento e desenvolvimento para todas as empresas do Mato Grosso do Sul”.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) levou o Troféu Ouro, 250 pontos – “Compromisso com a Excelência”. O reitor Marcelo Turine enfatizou que a educação é a base do desenvolvimento do País e do Estado. “Ver uma universidade pública, gratuita e de qualidade investir em gestão e governança é um desafio e uma honra para nós todos”.

A Fecomércio MS recebeu o Troféu Bronze – “Rumo à Excelência”, 500 pontos. A superintendente Valmira Carvalho enalteceu o empenho do presidente do Sistema, Edison Araújo, para que se possa continuar investindo no modelo de gestão e cumprir com a missão da entidade, defendendo os interesses dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Na categoria Prata, “Rumo à Excelência”, 500 pontos, o Senac foi o vencedor. A diretora de educação profissional,  Jordana Duenha, lembrou que a excelência é um caminho que o Senac percorre, buscando a cada ano aprimorar os processos; aprimorar a escuta das partes interessadas e melhorar a aferição de resultados. “Dessa maneira a gente espera cumprir a nossa missão de educação para o trabalho da melhor maneira possível”.

Saiba mais no site  mscompetitivo.org.br