Você está visualizando atualmente Fecomércio MS participa da entrega da agenda institucional com demandas do setor terciário ao governo federal

Fecomércio MS participa da entrega da agenda institucional com demandas do setor terciário ao governo federal

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, participou na última terça-feira, 14, em Brasília, da entrega da agenda institucional, elaborada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), juntamente com as Federações do Comércio de todo País.

O documento reúne as necessidades e expectativas, levantadas a partir de uma abordagem realizada com empresários e sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo, com foco na melhoria do ambiente de negócio nos Estados.

A solenidade foi no CICB (Centro Internacional de Convenções  do Brasil) e contou com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; ministra do Turismo, Daniela Carneiro e representantes do Congresso Nacional.

Edison Araújo destaca que a agenda foi dividida em cinco grandes eixos: Tributação, Regulação, Educação e Bem-Estar, Ambiente de Negócios, Infraestrutura. “Neste contexto, para sermos mais assertivos nos pleitos, apresentamos uma proposta fundamentada com diagnóstico e posicionamento de cada item. Um trabalho muito bem elaborado, proposto com intenção de fomentar o setor. Também é oportunidade para estreitar relações com os representantes do nosso Estado.”

O atendimento dessas demandas é primordial para o melhor desenvolvimento do Estado, destaca o presidente da Fecomércio MS. “Assim teremos um ambiente de negócio favorável para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, resultando na ampliação de emprego e renda do setor que mais emprega no país”.

Para Dagoberto Nogueira, deputado federal pelo  PSDB, a relação entre instituições públicas e privadas são importantes para que cada uma conheça as demandas da outra, e como funcionam. “Em MS, o comércio é o maior gerador de emprego e temos de prestigiar e ajudar a Fecomércio, pois sabemos da importância e representatividade dela na defesa dos interesses da classe, em prol do desenvolvimento”.

Já o deputado Beto Pereira, também do PSDB, afirma que “é importante conhecer e entender essas necessidades. Por isso, as sugestões são importantes, pois nos dá um sentimento médio que balize nosso posicionamento. Parabenizo a iniciativa da CNC e da Fecomércio MS que nos aponta uma pauta positiva para defendermos nas próximas discussões”. Também esteve presente o deputado federal de MS, Luiz Ovando.

Deixe um comentário