Você está visualizando atualmente Fecomércio MS participa da entrega da agenda institucional com demandas do setor terciário ao governo federal

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, participou na última terça-feira, 14, em Brasília, da entrega da agenda institucional, elaborada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), juntamente com as Federações do Comércio de todo País.

O documento reúne as necessidades e expectativas, levantadas a partir de uma abordagem realizada com empresários e sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo, com foco na melhoria do ambiente de negócio nos Estados.

A solenidade foi no CICB (Centro Internacional de Convenções  do Brasil) e contou com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; ministra do Turismo, Daniela Carneiro e representantes do Congresso Nacional.

Edison Araújo destaca que a agenda foi dividida em cinco grandes eixos: Tributação, Regulação, Educação e Bem-Estar, Ambiente de Negócios, Infraestrutura. “Neste contexto, para sermos mais assertivos nos pleitos, apresentamos uma proposta fundamentada com diagnóstico e posicionamento de cada item. Um trabalho muito bem elaborado, proposto com intenção de fomentar o setor. Também é oportunidade para estreitar relações com os representantes do nosso Estado.”

O atendimento dessas demandas é primordial para o melhor desenvolvimento do Estado, destaca o presidente da Fecomércio MS. “Assim teremos um ambiente de negócio favorável para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, resultando na ampliação de emprego e renda do setor que mais emprega no país”.

Para Dagoberto Nogueira, deputado federal pelo  PSDB, a relação entre instituições públicas e privadas são importantes para que cada uma conheça as demandas da outra, e como funcionam. “Em MS, o comércio é o maior gerador de emprego e temos de prestigiar e ajudar a Fecomércio, pois sabemos da importância e representatividade dela na defesa dos interesses da classe, em prol do desenvolvimento”.

Já o deputado Beto Pereira, também do PSDB, afirma que “é importante conhecer e entender essas necessidades. Por isso, as sugestões são importantes, pois nos dá um sentimento médio que balize nosso posicionamento. Parabenizo a iniciativa da CNC e da Fecomércio MS que nos aponta uma pauta positiva para defendermos nas próximas discussões”. Também esteve presente o deputado federal de MS, Luiz Ovando.