IPF MS apresenta pesquisa sobre percepção dos comerciantes
A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF MS), Daniela Dias, e o diretor de controladoria do Sesc MS, Daniel Ribeiro, participaram de audiência pública “Família na 14 de Julho” que, entre outros temas, discutiu a ocupação da nova 14, pós revitalização. O evento foi na Câmara de Vereadores e convocado pelos vereadores Otávio Trad e Willian Macksoud Jr.
Foram discutidos temas que tratam da rotina tanto dos lojistas quanto dos usuários, como o horário de captação de lixo, diante do novo horário de atendimento aos lojistas, segurança pública e ações culturais como atrativos aos públicos, além de conhecer a opinião dos comerciantes sobre se querem ou não o fechamento das ruas aos domingos.
Uma sondagem do IPF MS realizada no início desta semana aponta que 65,4% dos comerciantes querem o fechamento com opções de food truck no período noturno, de eventos regionais, além de melhorar a questão de logística. A sondagem revela ainda, que boa parte dos empresários (73,08%) sabem da importância das atividades culturais como algo que agrega ao movimento e recuperação da economia. “Nota-se a importância da experiência como um fator importante para atrair o consumidor”, afirma a Daniela. Estiveram presentes a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, a gerente de projetos do Reviva, Catiane Sabadin, e a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Appel Soares de Melo.
Confira a pesquisa completa aqui