O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, participou da sessão solene na Câmara Federal em homenagem aos 74 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Federal, por requisição do deputado federal Alan Rick (DEM-AC) em agradecimento aos anos de contribuição da CNC para o Brasil.
“A CNC mantém a condição de entidade de grau superior e é exemplo de sistema sindical”, ressaltou o presidente da CNC, José Roberto Tadros. A CNC trabalha em sinergia com 27 federações estaduais e sete nacionais, que agrupam mais de 950 sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo. “Tenho uma grata satisfação de presidir a CNC e dirijo meus sinceros agradecimentos a essa Casa Legislativa pelo trabalho realizado ao longo destes incansáveis 74 anos. Viva o Brasil”, comemorou o presidente da CNC.
Para Edison Araújo, é um reconhecimento que se estende a todas as empresas do comércio, de bens, serviços e turismo por sua contribuição direta para o desenvolvimento econômico do país. “Trago dados de Mato Grosso do Sul, ao falarmos sobre o setor que é responsável por 50% das vagas de empregos, e contribui perto de 60%, algo em torno de 48 bilhões de reais na formação do produto interno bruto do Estado”, destaca.
Este ano, a Fecomércio-MS completou 40 anos de criação. “A nossa atuação ao longo desses 40 anos de criação sempre foi pautada pela ética, pelo compromisso social e atuação ativa na defesa dos interesses dos empresários do setor”.
Os setores de comércio, serviços e turismo respondem por 25% do PIB nacional e geram 25 milhões de empregos diretos formais. O deputado e propositor da sessão solene afirmou que a homenagem é apenas uma solenidade pequena, perto do que a CNC proporciona para o país. “Ser um agente transformador da economia não é uma tarefa fácil”, ressaltou Alan Rick . “Mas a CNC, ao longo dos 74 anos, faz esse belo trabalho e espero que continue realizando por muitas décadas”, concluiu o parlamentar.
Com informações Fecomércio-DF