Você está visualizando atualmente Estratégias ligadas ao turismo são apresentadas ao setor em Campo Grande

Estratégias ligadas ao turismo são apresentadas ao setor em Campo Grande

Durante o lançamento da Mostra de Turismo de Campo Grande (MS), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sectur), apresentou o Mapa Turístico com dicas de experiências diversas pela cidade e uma ilustração com os principais pontos de visitação, roteiros e destinos além do centro, como o turismo rural.

Para a gerente de Relações Institucionais da Fecomércio-MS, Tatiana Maachar, a iniciativa da prefeitura é uma estratégia importante para o desenvolvimento do turismo na cidade. “O Mapa Turístico permite estabelecer um roteiro de visitações, tanto para turistas quanto para moradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer determinados pontos da cidade”, destaca Tatiana.

Com o objetivo de promover Campo Grande, o material produzido estará disponível tanto para o trade turístico, quanto para os turistas que buscam por atrativos e roteiros turísticos pela cidade. De acordo com a titular da Sectur, Nilde Burm, a Mostra de Turismo Campo Grande é mais uma das ações para fortalecer o turismo da capital. “Queremos entregar o melhor para a cidade. Nosso boletim revelou que a média mensal de gastos no seguimento de turismo é de R$ 36 milhões com 20 mil visitantes que permanecem de quatro a cinco dias na Capital”.

Na Mostra, foram apresentadas outras ações para fomentar o setor, como a hashtag  #visitcampogrande, uma estratégia utilizada em redes sociais para marcar um local ou ação, que estará presente nos materiais visuais levados em feiras externas sobre o turismo, instalação de QR Codes (códigos digitais que remetem a um conteúdo online) começaram a ser instalados nos pontos turísticos. E ainda há a previsão do lançamento de um vídeo institucional para o final do ano para reforçar a presença do município nas redes sociais.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, afirmou que os projetos demonstram que a política pública de turismo tem sido de estado. “O turismo é um segmento estratégico para o desenvolvimento da economia”, conclui.

Cetur

A Fecomércio-MS possui em sua estrutura o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), como uma das atividades de representação da Federação, que acompanha ações públicas e privadas ligadas ao turismo do Estado. “Nos últimos anos, atuamos tanto na defesa de interesses dos empresários, como na proposição de legislações tributárias que possam tornar o setor de turismo mais competitivo", explica o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo. Segundo o presiente, o turismo está ligado ao setor de serviços e possui uma grande cadeia produtiva que fomenta toda a economia, do consumo no varejo ao emprego e alimentação. "A missão do nosso Conselho é o de fomentar o desenvolvimento sustentavel da cadeia produtiva do turismo do estado, influenciando de forma positiva o setor empresárial do Estado".