A 6º Edição da Black Friday Fronteira foi sucesso de público, segundo os organizadores. Em quatro dias de promoções, 120 mil turistas visitaram Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e movimentaram U$ 35 milhões de dólares, dos dois lados da fronteira.
De acordo com o presidente da Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Amauri Ozório Nunes, a edição deste ano superou as expectativas. "Todos os hotéis da região lotaram, em Dourados, Rio Brilhante, além de Ponta Porã e Pedro Juan. A gasolina dos postos de combustíveis de Ponta Porã acabou na sexta-feira. O resultado foi bastante positivo", comenta.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Pedro Juan Caballero, Alejandro Esteban Benitez Aranha, a quantidade de turistas deste ano, foi maior. "Tivemos mais turistas este ano. Só que, percebemos que as pessoas compraram menos, por causa do poder aquisitivo e da crise. Mas não podemos reclamar e é um ânimo a mais para os comerciantes da região".
As promoções que começaram no dia 7 de setembro, atraíram muitos turistas, que fizeram fila na porta do Shopping China até duas horas antes de sua abertura. A Polícia Militar de Ponta Porã e a Polícia Nacional do Paraguai intensificaram a segurança na região de fronteira.
Campo Grande News