Na tarde da última segunda-feira, 19 de setembro, em reunião extraordinária, o CeTur (Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MS) aprovou a criação da Associação Convention e Visitors Bureau de Campo Grande.
“Foi aprovada por unanimidade porque os empresários acreditam na importância de ter uma instituição forte de captação de eventos para Campo Grande”, diz a secretária-executiva do CeTur, Nilde Brun. A ideia de criar a Associação ocorreu porque a Fundação 26 de Agosto, que é a instituição que incorporou o papel de Convention, passa por dificuldades e corre o risco de ser extinta.
Dentre os segmentos participantes da reunião, está o hoteleiro, que será o grande captador de recursos por meio da taxa de turismo sustentável (Room Tax). A partir de agora a Comissão designada vai elaborar uma minuta de estatuto, fazer o levantamento de custos mínimos. O CeTur, composto por 26 entidades do trade turístico, será o órgão consultivo do Convention e também irá validar a diretoria da entidade.
Missão empresarial – Outro tema discutido na reunião foi a definição da missão que irá à Maiorca, na Espanha, no período de 20 a 27 de novembro. A participação da caravana com 15 empresários será possível graças ao apoio do CeTur e governo estadual.
‘É o momento de buscar conhecimento em várias áreas, seja na área de hotelaria, agência, organizadores de eventos, Conventions. É uma missão bastante técnica, com programação intensa o que permitirá absorver o máximo possível de conhecimento”, diz Nilde.