Esta edição traz uma novidade: a parceria com a Fecomércio-MS, que também está responsável pela realização do Prêmio. O Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF-MS) realizou pesquisa com 800 consumidores. O objetivo foi levantar quais empresas são lembradas em seu ramo de atuação. “Em comércio, ser lembrado pelo consumidor é referência. É lá que ele se fidelizou, que ele gostou do atendimento, que ele se identificou com o produto e/ou serviço. Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho sério feito pelos comerciantes e suas equipes”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo.
O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Hermas Renan Rodrigues explica o sucesso da premiação, consolidada como o “Oscar do Varejo”. “Temos orgulho de apresentar exemplos de empresários que sabem enfrentar desafios e engrandecem Campo Grande. O momento econômico não derrubou esses campeões!". Ele ressaltou a importância dos empresários não se intimidarem diante das crises econômicas.
As cinco empresas mais citadas pelo público durante a realização da pesquisa pelo IPF são as finalistas e vão para a votação eletrônica. São 43 categorias, além da principal “Top of Mind” onde as seis empresas que foram vencedoras por cinco anos intercalados ou quatro anos consecutivos em suas respectivas categorias disputam o troféu “Top dos Tops”.
Em 2016, a premiação foi estendida a quatro novas categorias: Hospitais e Clínicas, Laboratórios, Produtos Naturais e Suplementos e a última Lavanderias. Ao todo, 236 empresas de Campo Grande estão na final.